.

Pesquisar neste blog

Carregando...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

FILHOS DO ÓLEO

E2002_3270

Zacarias 4:11-14 diz: "Prossegui e lhe perguntei: que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do candelabro? Ele me respondeu: Não sabes que é isto? Eu disse: não, meu senhor. Então, ele disse: São os dois filhos do óleo, que assistem junto ao Senhor de toda a terra."

Os dias de Zacarias eram difíceis, porque o povo não estava interessado em reconstruir o templo de Jerusalém. O desafio do profeta foi convencê-los de que Deus deveria estar em primeiro lugar em suas vidas. Para cumprir essa missão, o Senhor lhe deu um parceiro chamado Zorobabel, descendente do rei Davi. Esses dois se constituiriam nos escolhidos de Deus para que a glória do Senhor retornasse a Israel. Eles são chamados "os filhos do óleo".

O trabalho destes dois ungidos, provendo azeite para o candelabro (menorah) que representa a igreja de Cristo, faz com que a igreja brilhe no seu máximo potencial. Quem são os dois filhos do óleo? Zacarias, o profeta, e Zorobabel, o governador. Um trabalhando no âmbito espiritual, e o outro, no natural. Deus usa o pastor e o político para abençoar seu povo. Esta parceria é poderosa!

A igreja atual precisa abrir o entendimento para a realidade de que Deus ainda quer usar os políticos para serem canais de benção para o Evangelho. Temos aceitado apenas uma oliveira para fornecer o óleo à igreja, enquanto a Escritura diz que são duas. O pastor sozinho não pode fazer as duas coisas. Ele deve se manter no mundo espiritual, enquanto o político trabalha no plano físico, abrindo portas de expansão e impedindo a criação de leis que inibem o crescimento da igreja.

Os filhos do óleo são os filhos do Espírito Santo, ou seja, nascidos do Espírito de Deus. Eles devem ter a experiência do novo nascimento. Sem isto, não poderão prover azeite por não terem a unção. Assim como um pastor deve ter o óleo, também o governante, uma experiência de conversão. Está escrito em Deuteronômio 17:15: "Porás certamente sobre ti como rei aquele que o SENHOR teu Deus escolher. Porás um dentre teus irmãos como rei sobre ti; não poderás pôr sobre ti um estrangeiro, homem que não seja de teus irmãos."

As autoridades são constituídas por Deus (Rm. 13.1). Portanto, devemos clamar por homens que têm o óleo do Espírito para nos governar. OREM E CLAMEM PELA VITÓRIA DESTES FILHOS DO ÓLEO. O futuro da Nação está nas mãos da Igreja e, com sabedoria, vamos fazer nossa parte e crer que o Brasil é do Senhor Jesus! Venha a nós o teu Reino, Senhor!

Ap. Milton Ebenézer

PIB do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...